quarta-feira, 5 de maio de 2010

No bom caminho

Hoje pesei-me!!
Perdi 3 Kgs, e só amanhã é que faz uma semana que inicei a dieta.

São óptimos resultados, mas eu sei que perdi este peso tão depressa porque o meu organismo estava tão habituado a ingerir imensas calorias, que ao ser privado de quase tudo o que engorda, teve este choque.

É normal a primeira perda de peso ser maior. A partir de agora, o corpo (este malandro!!) começa a habituar-se a ingerir menos e vai "gastar" menos.
Mas é bom ter este incentivo para continuar rumo ao meu objectivo.

9 comentários:

  1. Parabéns linda,
    tudo bem que é no inicio, tb sei que o mesmo esta a passar-se comigo, mas isso significa que estas a fazer tudo direitinho por isso força, aqui a ideia é nunca desmotivarmos :)
    bjs clau

    ResponderEliminar
  2. :) é um resultado muito positivo mas já sabes que apartir de agora vai abrandar um bocadinho, mas o importante é que cada dia que passa o teu corpo habitua-se a ter menos calorias e a queimá-las também!

    beijos :)

    p.s. - vai haver um almoço com as meninas da blogosfera light, será em Lisboa, topas? :)

    ResponderEliminar
  3. Óptimos resultados, sim senhora. Este impulso inicial é muito importante para nos sentirmos motivadas, ainda que saibamos porque se opera tão rápido!
    Terás agora de introduzir exercício. Nota-se imenso quando o fazemos... :)

    Bem-vinda à blogosfera!

    ResponderEliminar
  4. boa sorte para a tua caminhada! esse (3kgs) já é um belo incentivo acontinuar!!!

    ResponderEliminar
  5. assino por baixo!!! Na primeira semana também perdi 3 kg, depois as coisas não foram, ou não estão, a ser tão fáceis. Tem de haver mt força de vontade ou então perde-se a batalha! Acredito que vá conseguir! Estarei de olho para dar conselhos, ajuda e puxar as orelhas quando for preciso... isto claro, se me permitir :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Boa!
    É verdade - eu também, sempre que recomecei a dieta - perdi 3 kilos numa semana. Depois é aos poucos... e poucos... e poucos... Mas mesmo que sejam só 200 gr numa semana já é bom, não é?
    O que interessa é ir perdendo... mesmo que seja muito de-va-ga-ri-nho! :)
    Bjos

    ResponderEliminar
  7. Obrigada a todas pelo carinho e pelo incentivo. É tão bom sentir que nos acompanham!

    Lilith: quando vai ser esse almoço? se puder ir, claro que estarei lá.

    Gorduchita: já estou a fazer exercício há quase um ano(body combat, ABS e localizada).
    Tens razão, ajuda imenso e eu adoro.

    Ana J.: os conselhos e puxões de orelhas são bem vindos, só ajudam.

    Beijocas a todas

    ResponderEliminar
  8. Desejo-te toda a sorte nesta viagem =) eu também comecei há uma semana e meia e perdi 4 kilos sem perceber muito bem o porque de ser tão rapido..e depois de ler o post que fizeste ja percebi =) Mts bjnhs a todas

    ResponderEliminar
  9. Ola querida, obrigada de coração pelas tuas palavras no meu blog :) Lembre-se sempre que a balança não sorrir pra ti que isso pode ser retenção de liquidos, e não desista ...pois muitas pessoas se pesam na segunda que geralmente no fim de semana se ingere um pouco mais de sal...sodio, açucares....e se não tomarmos agua como deve de ser, segunda feira a balança nos dá um susto e MUITAS DESISTEM , mas é porque não conhecem o metabolismo, e que existem muitas VARIAÇÕES a tao famosa balança digital... uma beijo grande e um lindo fim de semana e que nao chovaaaaaaaaaaaaaaaaa !

    ResponderEliminar